Mundos virtuais em 4d. Sim, em breve teremos isso.

Se usar um equipamento como o Oculus Rift é algo muito legal que se o software for bem feito a sensação é a estar naquele mundo, imagine um local feito especialmente para isso, com a possibilidade de ter sensações de frio e calor, de vento, de textura, de odores e vibrações ?

Se alguns programas bem feitos já nos trazem imersão a ponto de perder-se a noção da realidade, e por isso mesmo chamamos de realidade virtual, o que seria com todas essas possibilidades ?

Pois muitos já pensaram nisso e alguns foram mais longe e estão criando o primeiro centro de diversões de realidade virtual do mundo e o melhor de tudo é que já estão em testes e os primeiros felizardos já poderão testar tudo isso.

O local utiliza equipamentos de ponta com óculos de realidade virtual com 1080p por olho. Além disso os fones são de alta qualidade, levando um som perfeito e bem definido. Aliado a isso estão coletes com sensores que garantem perfeição na captura de movimentos e posicionamento, inclusive para os braços, aliados a luvas para uma perfeita interação ao ambiente.

Não é à toa que muitos estão chamando o The Voide de "A Matrix da diversão".

Claro que apenas descrevendo jamais poderemos ter a noção perfeita do que é isso tudo, mas o vídeo abaixo exemplifica melhor o que será, ou o que já é o The Void.

 

 

 

 

Agora pergunto: Alguém imagina como será o mundo daqui a 10 anos ?